Como a maioria das mulheres, gosto de fazer/experimentar determinados tratamentos corporais, de estética.
É aquela "teoria": Estamos bem, mas achamos que podemos ficar sempre melhor...
Eu gosto de tudo o que seja para "melhorar" as pernas!
Eu gosto de tudo o que seja para "melhorar" as pernas!
Já experimentei velasmooth, radiofrequência, massagem anti-celuítica com ultra-sons, mesoterapia com agulhas, cavitação, crioterapia com massagem, pressoterapia mecânica, envolvimentos com exfoliação, massagem anti-celulítica manual.
Alguns dos tratamentos, como as massagens anti-celulíticas manuais (que são bastante drenantes) e os envolvimentos, se possível, faço com alguma regularidade. Também por uma questão de bem-estar e manutenção.
Saliento que, como gosto de fazer exercício, as massagens me dão um grande alívio, a nível muscular.
O único tratamento que fiz por completo (10 sessões) foi a mesoterapia com agulhas. Fiz no ano passado e conjuntamente com uma alimentação muito regrada, perdi algum peso e principalmente aqueles "papinhos" em algumas zonas das pernas, que só nós mulheres percebemos.
Há alguns meses adquiri um pack de tratamentos, num daqueles centros de estética franchisados. O pack incluía Cavitação, Pressoterapia, Infravermelhos e Fotodinâmica (de rosto), sendo que eram um total de 5 sessões (1 por semana) e em cada sessão seria efectuado um tratamento de cada, num total de 4 tratamentos por sessão.
Lembrei-me de fazer as marcações, agora, para o mês de Novembro.
Ontem lá fui à primeira sessão.
Começaram por me explicar todos os tratamentos e chegámos à conclusão de que a cavitação não seria uma opção viável para mim (apesar de eu já ter feito noutro local), dado o meu colesterol tender a estar um pouco elevado e, como já não faço exames há algum tempo, optei por prevenir e não arriscar o tratamento.
Em alternativa à cavitação tinha a Dermosucção ou a Crioterapia.
Como o tempo está frio indicaram-me que poderia ser bastante desagradável fazer a crioterapia (a primeira vez que fiz "crio" foi numa instância termal e realmente fiquei a "bater o dente" cerca de 2h, mesmo depois de ter terminado o tratamento), então acabei por optar pela dermosucção.
No centro disseram-me que a dermosucção dava bons resultados, no que se refere a volume e a celulite.
O tratamento consiste numa técnica que actua por sucção a nível hipodérmico, através de um aparelho com "cabeças" desenhadas especificamente para o efeito e que permitem utilizar
discos de aspiração sobre uma zona ampla do corpo. Criando o efeito de uma massagem em vácuo, que facilita a
drenagem de líquidos retidos a nível celular, através do sistema linfático.
Antes do tratamento fiquei um bocado apreensiva, pois já tinha ouvido falar de histórias pouco agradáveis com este tipo de tratamento, mas pensei: "Não tenho assim tanta gordura, por isso também não há-de ser nada".
Lá fiz o tratamento. A esteticista, segundo comentou comigo, ficou admirada por eu aguentar a sucção do aparelho em níveis elevados (pelo que ela me explicou, a maior parte das senhoras, sente dor. O que também deriva dos níveis de gordura subcutânea).
Bem...terminados todos os tratamentos (já que este foi o primeiro dos 4), quando me fui vestir, para ir embora, DETESTEI o que vi no espelho!!
Estava mais flácida e estava a ver "casca de laranja" onde ela não existia (normalmente eu só tenho "casca de laranja" se apertar a pele). Fiquei muito chateada e avisei no centro que nos próximos tratamentos arriscaria a cavitação (se tivesse tempo de fazer análises) ou a crioterapia, em vez da dermosucção.
Entretanto também falei com a minha esteticista, que acreditem, é mesmo MUITO BOA PROFISSIONAL e me explicou que a dermosucção tem este efeito.
As primeiras sessões têm sempre este tipo de resultados. Só se começam a ver melhorias mais próximo do final do tratamento (acho que se recomendam fazer 15 a 20 sessões, mas obviamente que tudo depende das necessidades da pessoa e do organismo).
Por muito que a dermosucção possa ser boa, vou riscá-la da minha lista! Os efeitos visuais/psicológicos iniciais desmotivam qualquer uma. Ainda por cima, como só ia fazer 5 sessões, ia ficar apenas com os efeitos iniciais...nem quero imaginar!!!
Como hoje já corri 10 km e para a semana vou a uma das minhas massagens, já me sinto bem melhor =)
Talvez me decida pela crioterapia nos próximos tratamentos...mas Dermosucção NEVER MORE!!
*Sara
Sem comentários:
Enviar um comentário