segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Corrida Sempre Mulher: A Decepção

Não podia deixar de vir partilhar convosco a Decepção que foi para mim a passada Corrida da Mulher (a 06/11/11).

É, talvez, a 5ª corrida/caminhada de "Mulheres" a que vou, mas nesta fiquei mesmo muito decepcionada...

O início foi como, habitualmente: Muito Complicado para quem quisesse correr, mas estivesse longe da Partida.
Andar ali a "furar" não foi fácil, mas isso foi o menos...

A decepção começou quando a cerca de meio do percurso (talvez uns 2 km, porque eram 4 no total, mas não estavam assinalados), as senhoras começaram a desviar as barreiras/separadores de ferro e a cortar caminho.
Logo aí foi demonstrada uma falta de força de vontade para com a causa e um desrespeito inerente. Porque se se pagam 10€ para participar numa iniciativa como esta e fazer um pouco de actividade física, por que não aproveitar a oportunidade em que se investiu, a apoiar uma causa tão válida e, ao mesmo tempo, beneficiar a própria saúde?!

Mas mais do que isto, o melhor veio no final!!

Foram vários os Patrocinadores deste evento, com diversos stands e produtos para oferta (desde produtos alimentares, a produtos de higiene e conservação alimentar). Quem terminou a prova em pouco tempo (felizmente foi o meu caso) ainda conseguiu aceder aos stands e às ofertas de forma, mais ou menos, civilizada, em filas de espera.
Porém, quem terminou posteriormente já não teve essa "sorte". Eram mulheres a colocarem-se à frente umas das outras, a tirarem sacos... ao ponto dos stands começarem a "fechar" e a deixar de dar ofertas.

Embora eu não tenha estado totalmente no meio desta confusão, que me foi relatada por familiares, ainda tive oportunidade de ouvir comentários literalmente ordinários, enquanto esperava nas filas...

Fico Decepcionada com toda esta falta de força de vontade e iniciativa em completar uma prova bastante acessível (sendo que usualmente neste tipo de provas, quando nos inscrevemos devemos assegurar os mínimos de condição física para a sua realização) e com toda a falta de civismo na fase final de entrega de ofertas.

Também não considero que o "estado" em que se encontra o país justifique este tipo de comportamentos.

Trata-se de uma questão de princípios, de saber estar e de boa educação...que por ali, infelizmente, pareceram ser Escassos.

*Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário